Mensagem da Secretária

É uma das mais desafiadoras missões ser um Dirigente Municipal de Educação no atual contexto brasileiro. Creio que este ponto de vista se aplica a todos os departamentos dos pequenos, médios e grandes municípios, sejam pobres ou ricos, desenvolvidos ou não.

A educação é primordial na formação social, econômica, política e cultural de qualquer sociedade. O conhecimento é um dos fatores básicos para o desenvolvimento humano, no mundo moderno.

Portanto, ser um Dirigente Educacional, é oferecer, além de competências técnicas, uma cota pessoal de responsabilidade e compromissos à causa abraçada. Dessa forma, cumpriremos efetivamente nossa missão de gestor público: garantir o direito de aprender de todos e de cada um em sua plenitude, isto é, conteúdos escolares de qualidade e formação cidadã.

Estão em nossas mãos uma dívida histórica acumulada. Assim sendo, o Dirigente Educacional, precisa fazer com que a sua ação, de algum modo, contribua para superar os desafios de um sistema publico de ensino que não tem correspondido aos anseios do desenvolvimento da nação brasileira, sobretudo, para a maior parte das crianças e jovens das classes trabalhadoras.

Neste sentido, precisa-se ter claro que, ao lado dos atributos intelectuais e éticos que precisa ter, devemos ser um agente civilizador, pois seremos sempre desafiados a promover o desenvolvimento humano.

Dirigente Educacional é um agente público a quem compete assegurar o acesso à educação pública com qualidade social, direito inalienável de cidadania, presente na Constituição Federal, na Lei de Diretrizes e Bases, no Estatuto da Criança e do Adolescente e em documentos internacionais.

Lizete Rezende Airão

segunda-feira, 12 de maio de 2014

JEMG 2014




JOGOS ESCOLARES DE MINAS GERAIS
“JEMG”- 2014
II FASE REGIONAL
2 DE ABRIL

A abertura do “JEMG”, se deu  no “Coreião” , regada de muita alegria, muito “verde e amarelo” e apresentação , impecável, dos  alunos do Pré Escolar, 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano das escolas da rede municipal de Educação, sob a coordenação dos professores de Educação Física Aline Pompeu Santos , João Paulo Campos Pinto, Ana Paula Salgado Souza, Simone Andrade dos Reis, Érica Leite dos Santos , Plínio Soares da Silva e Junier Ferreira do Amaral Júnior.
“Coreião” lotado de pais, convidados, professores e demais envolvidos que ali estavam para prestigiar um belíssimo evento, carinhosamente preparado pelos professores de Educação Física e outros setores da Educação e Esporte.
         Parabéns aos alunos e demais envolvidos.        


Composição da mesa com as autoridades presentes

Entrada dos atletas representando os municípios participantes

Todos os 23 municípios representados: Aiuruoca, Alagoa, Baependi, Bocaina de Minas, Carvalhos, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Cruzília, Itamonte, Itanhandu, Jesuânia, Liberdade, Minduri, Olímpio Noronha, Passa Quatro, Passa Vinte, Pouso Alto, São Lourenço, São Sebastião do Rio Verde, São Thomé das Letras, Seritinga, Serranos, Soledade de Minas.


Palavra da Secretária de Educação-

Lizete Rezende Airão


Apresentação das turmas do II Período da Educação Infantil e 1ºs  anos da Rede Municipal de Baependi



Linda apresentação das turmas dos 2ºs aos 5 ºs anos da Rede Municipal de Educação



Belíssima apresentação dos alunos do 6º ao 9º da Escola Municipal Senador Alfredo Catão




Apresentação da Escola Estadual Nossa Senhora de Montserrat

Agradecemos a presença de todos!

Nenhum comentário: