Mensagem da Secretária

É uma das mais desafiadoras missões ser um Dirigente Municipal de Educação no atual contexto brasileiro. Creio que este ponto de vista se aplica a todos os departamentos dos pequenos, médios e grandes municípios, sejam pobres ou ricos, desenvolvidos ou não.

A educação é primordial na formação social, econômica, política e cultural de qualquer sociedade. O conhecimento é um dos fatores básicos para o desenvolvimento humano, no mundo moderno.

Portanto, ser um Dirigente Educacional, é oferecer, além de competências técnicas, uma cota pessoal de responsabilidade e compromissos à causa abraçada. Dessa forma, cumpriremos efetivamente nossa missão de gestor público: garantir o direito de aprender de todos e de cada um em sua plenitude, isto é, conteúdos escolares de qualidade e formação cidadã.

Estão em nossas mãos uma dívida histórica acumulada. Assim sendo, o Dirigente Educacional, precisa fazer com que a sua ação, de algum modo, contribua para superar os desafios de um sistema publico de ensino que não tem correspondido aos anseios do desenvolvimento da nação brasileira, sobretudo, para a maior parte das crianças e jovens das classes trabalhadoras.

Neste sentido, precisa-se ter claro que, ao lado dos atributos intelectuais e éticos que precisa ter, devemos ser um agente civilizador, pois seremos sempre desafiados a promover o desenvolvimento humano.

Dirigente Educacional é um agente público a quem compete assegurar o acesso à educação pública com qualidade social, direito inalienável de cidadania, presente na Constituição Federal, na Lei de Diretrizes e Bases, no Estatuto da Criança e do Adolescente e em documentos internacionais.

Lizete Rezende Airão

domingo, 28 de julho de 2013

Conselho Municipal de Alimentação Escolar


 O Conselho é importante e fundamental, suas funções são simples e claras e a participação de cada membro é muito valiosa.

O conselho de alimentação escolar (CAE),  tem a finalidade de fiscalizar a merenda que chega aos alunos, realizando visitas nas escolas, verificando alimentos, prazos de validade, cardápios e principalmente fiscalizando se o dinheiro recebido está sendo gasto com a alimentação.
O CAE possui quatorze membros, eleitos para mandato de 2013 – 2017 sendo eles:
·         Lilliane Silva Abreu – representante do executivo ( titular)
·         Malvina Faria – representante do executivo ( suplente )
·         Gicielle Amaral Abreu de Siqueira - professora  ( Presidente )
·         Nilcéia Cristine de Castro Silva – professora ( vice – presidente )
·         Ivonete de Lima Santos - professora ( suplente )
·         Silvia Maciel Lopes – professora ( suplente )
·         Priscila Lemos Rocha – pais de aluno ( titular )
·         Adriana Mendes Rezende – pais de aluno ( suplente )
·         Aparecida de Fátima Nogueira Abreu – pais de alunos ( titular )
·         Letícia Alves de Souza – pais de alunos ( suplente )
·         Jaime Teixeira de Andrade Filho – sociedade civil ( titular )
·         Adriano José de Souza Costa – sociedade civil ( suplente )
·         Flaviane de Abreu Paula – sociedade civil ( titular ) 
.    Solange Ferreira Carvalho – sociedade civil ( suplente )

Nenhum comentário: