Mensagem da Secretária

É uma das mais desafiadoras missões ser um Dirigente Municipal de Educação no atual contexto brasileiro. Creio que este ponto de vista se aplica a todos os departamentos dos pequenos, médios e grandes municípios, sejam pobres ou ricos, desenvolvidos ou não.

A educação é primordial na formação social, econômica, política e cultural de qualquer sociedade. O conhecimento é um dos fatores básicos para o desenvolvimento humano, no mundo moderno.

Portanto, ser um Dirigente Educacional, é oferecer, além de competências técnicas, uma cota pessoal de responsabilidade e compromissos à causa abraçada. Dessa forma, cumpriremos efetivamente nossa missão de gestor público: garantir o direito de aprender de todos e de cada um em sua plenitude, isto é, conteúdos escolares de qualidade e formação cidadã.

Estão em nossas mãos uma dívida histórica acumulada. Assim sendo, o Dirigente Educacional, precisa fazer com que a sua ação, de algum modo, contribua para superar os desafios de um sistema publico de ensino que não tem correspondido aos anseios do desenvolvimento da nação brasileira, sobretudo, para a maior parte das crianças e jovens das classes trabalhadoras.

Neste sentido, precisa-se ter claro que, ao lado dos atributos intelectuais e éticos que precisa ter, devemos ser um agente civilizador, pois seremos sempre desafiados a promover o desenvolvimento humano.

Dirigente Educacional é um agente público a quem compete assegurar o acesso à educação pública com qualidade social, direito inalienável de cidadania, presente na Constituição Federal, na Lei de Diretrizes e Bases, no Estatuto da Criança e do Adolescente e em documentos internacionais.

Lizete Rezende Airão

quarta-feira, 31 de julho de 2013

ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ DIVINO DE OLIVEIRA - POVOADO DA ÍNDIA

HISTÓRICO
A Escola Municipal José Divino de  Oliveira está localizada no Povoado da Índia, zona rural a 6 Km de distância do centro da cidade de Baependi_MG. Os alunos atendidos por esta escola são dos povoados da Índia, Recreio e Belém. Foi criada através do decreto nº 60 de 12/03/1936- Portaria 227/77 de 05/05/77 desde a sua criação em 1988 recebeu este nome em homenagem ao ilustre professor baependiano.
 QUADRO DE FREQUÊNCIA- ALUNOS
ANO/SÉRIE
TURNO
PROFESSOR
Nº DE ALUNOS
TOTAL DE ALUNOS NA ESCOLA
5º  ANO( mult.)
4º ANO  (mult.)

manhã
Elizabeth
5


24
7
3º  ANO( mult.)
2º ANO  (mult.)
1º ANO (mult.)

manhã

Renata

9
1
2

CORPO DOCENTE CONTRATADO:
Professoras: Elisabeth Adélia Firmino, com habilitação em Magistério e Normal Superior; Renata Caputo Januzzi, habilitada em Normal Superior, Pós-Graduação em Gestão Educacional.
QUADRO DE FUNCIONÁRIO CONTRATADO:

Auxiliar de Serviços Gerais: Estela Aparecida Castro, com escolaridade Ensino Médio Incompleto.

Nenhum comentário: