Mensagem da Secretária

É uma das mais desafiadoras missões ser um Dirigente Municipal de Educação no atual contexto brasileiro. Creio que este ponto de vista se aplica a todos os departamentos dos pequenos, médios e grandes municípios, sejam pobres ou ricos, desenvolvidos ou não.

A educação é primordial na formação social, econômica, política e cultural de qualquer sociedade. O conhecimento é um dos fatores básicos para o desenvolvimento humano, no mundo moderno.

Portanto, ser um Dirigente Educacional, é oferecer, além de competências técnicas, uma cota pessoal de responsabilidade e compromissos à causa abraçada. Dessa forma, cumpriremos efetivamente nossa missão de gestor público: garantir o direito de aprender de todos e de cada um em sua plenitude, isto é, conteúdos escolares de qualidade e formação cidadã.

Estão em nossas mãos uma dívida histórica acumulada. Assim sendo, o Dirigente Educacional, precisa fazer com que a sua ação, de algum modo, contribua para superar os desafios de um sistema publico de ensino que não tem correspondido aos anseios do desenvolvimento da nação brasileira, sobretudo, para a maior parte das crianças e jovens das classes trabalhadoras.

Neste sentido, precisa-se ter claro que, ao lado dos atributos intelectuais e éticos que precisa ter, devemos ser um agente civilizador, pois seremos sempre desafiados a promover o desenvolvimento humano.

Dirigente Educacional é um agente público a quem compete assegurar o acesso à educação pública com qualidade social, direito inalienável de cidadania, presente na Constituição Federal, na Lei de Diretrizes e Bases, no Estatuto da Criança e do Adolescente e em documentos internacionais.

Lizete Rezende Airão

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Equipe e novos endereços

EQUIPE NOTA 1000

Não é possível continuar administrando e gerindo as políticas públicas de educação e os órgãos de direção educacional à base de iniciativas de impacto, de improvisos, “achismo” e reprodução de experiências sem as devidas adequações, pois têm se revelado incapazes de atingir o núcleo dos problemas.
Fica evidente, portanto, que a reversão do problema educacional passa, obrigatoriamente, por uma ampla e geral convocação da sociedade e de seus setores organizados na direção de um modelo de gestão democrática e com qualidade social, englobando os Sistemas e Redes de Ensino, em que terão papel relevante e vital as escolas e demais instituições ligadas à educação.
Por estarmos focados nesta direção é que se forma a equipe deste departamento, mais a direção das escolas, coesas num projeto de ampliação, melhoria e qualidade na educação baependiana.
Obrigada, querida equipe, pela seriedade, compromisso, eficiência e responsabilidade.
Nossa união fará este departamento brilhar!
Abraços,
Lizete

Equipe do Órgão Municipal de Educação de Baependi

NOSSOS NOVOS ENDEREÇOS

O Departamento Municipal de Educação e Cultura agora acha-se em novos endereços, esta mudança foi necessária para melhor armazenamento de merenda escolar, material de limpeza e didáticos, arquivos, acessibilidade, equipe de trabalho, etc. Além logicamente da redução do custo com aluguel que diminui aproximadamente R$ 800,00 mensais em relação ao antigo prédio, confira os valores na tabela abaixo:


Mensal Anual Diferença
Valor antigo do aluguel 2.311,81 27.741,72 9.741,72
Valor atual do aluguel 1.500,00 18.000,00

Gabinete, Administrativo e Pedagógico
Rua Dr. Tomás de Almeida, nº 38
Telefone: 35 3343 3739 e 35 3343 3625

Compras, Merenda e Transporte Escolar
Rua Antonio Nicolielo nº 76
Telefone: 35 3343 3397  e  35 3343 3723

Nenhum comentário: