Mensagem da Secretária

É uma das mais desafiadoras missões ser um Dirigente Municipal de Educação no atual contexto brasileiro. Creio que este ponto de vista se aplica a todos os departamentos dos pequenos, médios e grandes municípios, sejam pobres ou ricos, desenvolvidos ou não.

A educação é primordial na formação social, econômica, política e cultural de qualquer sociedade. O conhecimento é um dos fatores básicos para o desenvolvimento humano, no mundo moderno.

Portanto, ser um Dirigente Educacional, é oferecer, além de competências técnicas, uma cota pessoal de responsabilidade e compromissos à causa abraçada. Dessa forma, cumpriremos efetivamente nossa missão de gestor público: garantir o direito de aprender de todos e de cada um em sua plenitude, isto é, conteúdos escolares de qualidade e formação cidadã.

Estão em nossas mãos uma dívida histórica acumulada. Assim sendo, o Dirigente Educacional, precisa fazer com que a sua ação, de algum modo, contribua para superar os desafios de um sistema publico de ensino que não tem correspondido aos anseios do desenvolvimento da nação brasileira, sobretudo, para a maior parte das crianças e jovens das classes trabalhadoras.

Neste sentido, precisa-se ter claro que, ao lado dos atributos intelectuais e éticos que precisa ter, devemos ser um agente civilizador, pois seremos sempre desafiados a promover o desenvolvimento humano.

Dirigente Educacional é um agente público a quem compete assegurar o acesso à educação pública com qualidade social, direito inalienável de cidadania, presente na Constituição Federal, na Lei de Diretrizes e Bases, no Estatuto da Criança e do Adolescente e em documentos internacionais.

Lizete Rezende Airão

quarta-feira, 31 de julho de 2013

ESCOLA MUNICIPAL DE BOA VISTA - POVOADO DO REGO D´ÁGUA

HISTÓRICO
A Escola Municipal de Boa Vista, localizada no Povoado do Rego D´Água, a 12 km de distância do centro da cidade de Baependi-MG, atende crianças do próprio bairro e do Povoado da Fonseca. Foi criada pelo Decreto nº 6.932 de 16/04/63, combinando com a Lei nº 2610 de 08/01/62 e a Portaria nº 54 de 21/09/65 como Escola Estadual de Boa Vista localizada na Fazenda de Boa Vista como Escola Núcleo, tendo uma turma vinculada em funcionamento no bairro do Rego D´Água e outra no bairro do Mato Dentro dos Maciéis. Com a extinção do núcleo passa a turma vinculada do Bairro do Rego D´Água a núcleo com a denominação de Escola Estadual de Boa vista tendo como turma vinculada e criada como Escola Municipal Pedro Cândido Maciel. Em 1998 foi municipalizada com a denominação de Escola Municipal de Boa Vista e em 2004, implantou o Ensino Fundamental de 9 anos e a partir de 2012 a Educação Infantil.
QUADRO DE FREQUÊNCIA- ALUNOS
ANO/SÉRIE
TURNO
PROFESSOR
Nº DE ALUNOS
TOTAL DE ALUNOS NA ESCOLA
5º  ANO( mult.)
4º ANO  (mult.)

manhã
Maria Amélia
6



45
8
3º  ANO( mult.)
2º ANO  (mult.)

manhã
Aline
5
7
1º ANO
Tarde
Maria Amélia
8
II Período (mult.)
I Período (mult.)

Tarde
Maria Nilsia
7
4

DIRETORA DA REDE MUNICIPAL  RURAL:
Lizete Rezende Airão, Dirigente do Departamento Municipal de Educação e Cultura, habilitada em Magistério, Letras, Pós-Graduação em Metodologias de Ensino de 1º e 2º Graus , Curso de Gestão Escolar, Curso de Assistente Técnico de Administração de Empresas.


SUPERVISORA DA REDE MUNICIPAL  RURAL:
Adriana Siqueira Pereira Abrão, contratada, habilitada em Pedagogia e cursando Pós-Graduação em Gestão e Formação Pedagógica em Administração, Inspeção, Orientação e Supervisão.
SECRETÁRIA DA REDE MUNICIPAL RURAL:
Janaína Pereira de Almeida e Silva, efetiva, habilitada em Magistério e Geografia.
CORPO DOCENTE EFETIVO:
Professora Maria Amélia de Souza, habilitada em Magistério, Normal Superior e Pós-Graduada em Psicopedagogia.
CORPO DOCENTE CONTRATADO:
Professoras: Aline Vasconcelos Pereira, habilitada em Normal Superior; Maria Amélia de Souza, habilitada em Magistério, Normal Superior e Pós-Graduada em Psicopedagogia; Maria Nilsia de Castro, habilitada em Magistério. Ana Lúcia Severino habilitada em Mgistério.
QUADRO DE FUNCIONÁRIO EFETIVO:
Auxiliar de Serviços Gerais: Hercília Maria Gomes dos Santos, com escolaridade Ensino Fundamental Incompleto.
 QUADRO DE FUNCIONÁRIO CONTRATADO:

Lucimara de Souza Silva Amaral, com escolaridade Ensino Fundamental Incompleto.

Nenhum comentário: